Casa da Imagem recebe mostra "Sabotagem"

23 set 2014, 1h42

As artistas Marcia Xavier e Letícia Ramos organizam até o dia 19 de outubro a exposição “Sabotagem”. A mostra, realizada na Casa da Imagem, foi inspirada em um ensaio fotográfico que pertence ao acervo da Coleção de Fotografias do Museu da Cidade.

Ironicamente, as imagens registram um ato de vandalismo no prédio da Prefeitura de São Paulo em 1947. Na época, a população reagia a um reajuste nas tarifas do transporte público. O fato chamou a atenção das duas artistas, que imediatamente lembraram das manifestações de junho do ano passado. A partir dessa relação de histórias elas criaram uma instalação sonora e visual.

As fotografias expostas na mostra foram produzidas a partir da técnica da estroboscopia. Sons como passos, vidros quebrados e bagunça são utilizados para compor o ambiente misterioso e tomado pela tensão — uma característica muito comum em manifestações que defendem as mais variadas causas.

Mais informações sobre a mostra, bem como os horários de visitação, podem ser encontrados no site do Museu da Cidade.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.