Carbono Galeria inaugura mostra com gravuras inéditas de Paulo Pasta

3 mar 2017, 11h50

A Carbono Galeria inaugura no dia 07 de março (terça-feira) sua primeira exposição de 2017: Seis Variações, individual de Paulo Pasta. A mostra reúne 15 gravuras inéditas e produzidas especialmente para a galeria, que trabalha apenas com edições.

Pela primeira vez, o pintor utiliza recursos digitais em seu processo de trabalho. A partir de seis matrizes diferentes, provenientes de pinturas a óleo, Pasta usa o computador para simular diferentes composições de cores. As gravuras resultantes têm dimensões que variam de 50 x 70 cm a 150 x 130 cm, impressas digitalmente, em Fine Art e com 11 pigmentos minerais.

Na apresentação da mostra, Jacopo Crivelli Visconti – curador responsável pela seção Repertório na SP-Arte/2017 – escreve: “Apesar das matrizes permanecerem exatamente iguais, as mudanças que Pasta obtém, através apenas dessas variações cromáticas, são profundas, fazendo com que as composições lembrem ora cenas noturnas, ora abstrações mais próximas às construções concretistas, ora ainda uma montagem quase mecânica ou automatizada”. Leia a íntegra do texto aqui.

Seis Variações fica em cartaz até 13 de maio na Carbono. O endereço é Rua Joaquim Antunes, 59, Jardim Paulistano. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.