Bergamin & Gomide traz xilogravuras, desenhos e aquarelas de Oswaldo Goeldi

31 mai 2016, 12h49

A galeria Bergamin & Gomide abre na quinta-feira (02) uma mostra em homenagem ao trabalho de Oswaldo Goeldi (1895 – 1961). O Universo de Oswaldo Goeldi destaca 35 trabalhos – entre xilogravuras, desenhos e aquarelas – do artista, referência no campo da gravura.

A seleção obedece a uma sequência de associações fluidas e subjetivas. Entre as obras apresentadas estão aquelas com as temáticas mais marcantes de seu trabalho.

Goeldi apresenta questões de amplitude e profundidade. Homens que vagam pelas superfícies negras da cena urbana, pescadores que trabalham em condições extremas, o mar como cenário frequente, personagens desconhecidos que expõem mistério e solidão.

Nas palavras do próprio artista, “os fenômenos da natureza me empolgam – trovoadas, ventanias, nuvens pesadas, céu e mar, sol e chuva torrencial e noites cheias de mistério, pássaros e bichos. Os dramas da alma humana me consomem. Sinto-me bem com os simples e às vezes me confundo com eles.”

O Universo de Oswaldo Goeldi fica até 02 de julho na Bergamin & Gomide. O endereço: Rua Oscar Freire, 379, loja 01. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.