Banksy doa obra para centro de apoio à juventude

8 mai 2014, 20h26

Uma obra do artista britânico Banksy, cuja identidade continua sendo um mistério, foi doada a um centro de juventude de Bristol, na Inglaterra, a pedido do próprio artista.

O trabalho “Mobile Lovers”, que apareceu pintado na parede externa do centro, causou um conflito entre a instituição e a Prefeitura de Bristol, que alegou ser dona da obra.

A Prefeitura organizou a mudança da pintura para um museu, a fim de que ela pudesse manter-se preservada. O centro, por sua vez, pensou em usar a obra para arrecadar dinheiro para manter a instituição.

Ao saber do desacordo, Banksy se manifestou e afirmou que o centro deveria fazer o que achar melhor com “Mobile Lovers”.

Segundo estimativas, a obra vale cerca de 6,7 milhões de dólares. O centro juvenil de Bristol precisa arrecadar 202 milhões de dólares para dar continuidade às suas atividades.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.