Arte&música: quando a relação entre os dois dá match! - SP-Arte

Arte&música: quando a relação entre os dois dá match!

Arte&música: quando dá match!

29 mai 2017, 16h18

O que é arte – como definir seu estatuto e para onde nos leva? Pensando que ela pode estar em vários lugares, materializar-se em notas musicais e imagens em movimento, separamos videoclipes que encarnam a criação artística. Do Sul ao Norte do mundo, a música funciona também como plataforma artística, e alguns clipes e artistas são mais do que entendidos no assunto.

Beyoncé, Madonna, Michael Jackson e Stromae, além do grupo pernambucano Nação Zumbi – que, na época em que Chico Science foi vocalista, revolucionou e incorporou de vez as paisagens locais do Brasil à batida musical, com seu manguebeat. O pop quase em polaroid do Snow Patrol, o universo de HQ da Anitta, a estética queer do Bowie, a delicadeza em take único do diretor Michel Gondry, para o White Stripes: é ou não arte? E, afinal de contas, isso importa?

Veja acima e tire suas próprias conclusões – para navegar pela playlist, clique no topo esquerdo da imagem e visualize todos os vídeos!
(E não importa o que aconteça, #respirearte)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.