Andrea Rehder Arte Contemporânea expõe série de autocolagens de Fabiano Rodrigues

25 jul 2016, 11h50

A Andrea Rehder Arte Contemporânea abre no dia 27 de julho (quarta-feira) a exposição Ratsrepus, primeira individual de Fabiano Rodrigues no espaço, que tem curadoria de Lucas Ribeiro.

Rodrigues explora a relação do próprio corpo com a arquitetura e a paisagem dos centros urbanos. Fotógrafo autodidata, ele se retrata em movimento usando um controle remoto para disparar a câmera, capturando o ápice de suas performances em meio a enquadramentos previamente planejados.

Da obsessão do artista com o Super-Homem veio a lembrança do Super-Homem Bizarro, inimigo de uma dimensão paralela, onde tudo é invertido e sem sentido. Para a mostra, com apoio do skatista profissional Akira Shinoma, Rodrigues improvisou movimentos desconstruindo a linguagem corporal do skate.

As imagens resultantes se tornaram matéria-prima para uma obra em vídeo e uma série de seis autocolagens em grande formato.

Ratsrepus fica em cartaz até 14 de agosto no seguinte endereço: Avenida Brasil, 2079. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.