ABRIU! SP-Arte/2015 segue até domingo no Pavilhão da Bienal

9 abr 2015, 22h09

A SP-Arte/2015 finalmente teve sua abertura para o público geral nesta quinta-feira (09).

A maior e mais importante Feira de arte da América Latina recebe uma seleção de 140 galerias brasileiras e estrangeiras, que apresentam o melhor da arte moderna e contemporânea pelos três andares do Pavilhão da Bienal.

A programação oficial do evento teve início pela manhã. No auditório do MAM, a escritora e socióloga da arte Sarah Thornton, o diretor geral da Paddle8 Thomas Galbraith e o diretor cultural do Museu de Arte do Rio Paulo Herkenhoff abriram a programação de debates da série Talks. À tarde, no mesmo espaço, Carolyn Christov-Bakargiev e Ivo Mesquita tiveram rica conversa sobre a atividade curatorial.

O ciclo de debates da SP-Arte, realizado em conjunto com a ARTE!Brasileiros, tem a última mesa nesta sexta (10), a partir das 9h30, no mesmo local. Os convidados são os colecionadores Mera e Don Rubell, o presidente do Conselho do Museu de Arte do Rio Marcio Fainziliber e o consultor de arte Simon Watson.

Também como parte da programação curada, a nova plataforma dedicada a performances – fruto de parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – teve destaque ao longo deste primeiro dia. Os artistas Anna Leite, Leonardo Akio, Luiza Oliveira, Tatiana SchmidtMylene Signe apresentaram trabalhos por diferentes espaços da Bienal. Nesta sexta, é a vez de Márcio MorenoVictoria Pekny, além de Oliveira e Schmidt, que voltam à ação.

Foi também um dia repleto de lançamentos editoriais, como o livro “O que é um artista?”, de Sarah Thornton. Esbanjando simpatia, a escritora e socióloga da arte esteve em sessão de autógrafos no stand da Livraria Blooks. Diversas outras publicações têm divulgação nos próximos dias da Feira e você confere a programação aqui.

Ufa, que dia! Quer ficar por dentro do que acontece na SP-Arte/2015 em tempo real? Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e acompanhe a hashtag #sparte2015!

E não deixe de ver fotos e mais fotos no nosso lindo Flickr!

A Feira segue até domingo (12), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Venha nos visitar!

#sparte2015

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.