A Gentil Carioca recebe nova individual de João Modé

13 jul 2015, 19h08

A galeria A Gentil Carioca, no centro do Rio de Janeiro, abre neste sábado (18) “Algumas coisas que estão comigo”, nova individual de João Modé no espaço.

Modé percebeu que os objetos em seu ateliê se agrupam de modos inusitados e próprios, por meio de diversas ações que se passam ao longo do tempo, no cotidiano. Assim, a mostra busca revelar a transitoriedade das coisas no mundo.

O “Periscópio”, uma das obras da exposição, dialoga com sua primeira exposição na galeria (“A Cabeça”, 2007), na qual conduz o público a uma visita ao sótão do local. Ele propõe percorrer o espaço de cima, o sótão, estando no espaço de baixo. O sótão é um lugar com a mesma planta em uma outra dimensão, que, dessa vez, será mostrada por meio de um periscópio.

Buscando novas relações no espaço, João Modé nos permite pela janela ver a cidade e atravessar o espaço do teto. O artista conecta dois espaços da galeria a partir de uma escada que dá acesso à claraboia do prédio e, ao subir a escada, é possível olhar a cidade em uma outra dimensão.

“Algumas coisas que estão comigo” fica em cartaz até 21 de agosto. Anote o endereço da galeria A Gentil Carioca: Rua Gonçalves Ledo, 11 e 17, sobrado, Centro do Rio. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.