5 motivos para visitar o novo Sesc 24 de Maio no centro de São Paulo

11 set 2017, 15h09

Inaugurado em agosto, o novo Sesc 24 de Maio é mais um marco na revitalização dos espaços de convivência do centro de São Paulo. Reunimos cinco motivos para você não perder a chance de visitar o local!

 

(1) O EDIFÍCIO

O edifício de treze andares já foi a sede da loja de departamentos Mesbla e começou a ser reformado em 2009, sob a coordenação do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e do escritório MMBB Arquitetos. O concreto, marca do modernismo brasileiro, dá total personalidade ao local, que possui amplos espaços abertos.

(2) O CENTRO DE SÃO PAULO

Do alto do prédio (13º andar), é possível ver pontos icônicos da cidade, como o Theatro Municipal, a Galeria do Rock e o famoso Edifício Altino Arantes, conhecido como Edifício Banespa, localizado à beira do Vale do Anhangabaú. O pôr-do-sol refletido na piscina (aberta apenas a credenciados) é um encanto à parte.

(3) A EXPOSIÇÃO “SÃO PAULO NÃO É UMA CIDADE – INVENÇÕES DO CENTRO”

Com curadoria de Paulo Herkenhoff e Leno Veras, a mostra (5º andar) traz mais de 400 peças, entre elas fotografias, maquetes, gravuras, pinturas e instalações, que contam a história visual do centro de São Paulo. Artistas como Alfredo Volpi, Geraldo de Barros, Claudia Andujar, Anna Maria Maiolino e Rosana Paulino compõem a exposição. Em cartaz até 28 de janeiro de 2018.

(4) O MOBILIÁRIO

Apresentado pela primeira vez no setor Design da SP-Arte/2017, o mobiliário foi especialmente desenvolvido por Paulo Mendes da Rocha para o Sesc 24 de Maio. As cadeiras e mesas seguem o desenho moderno do prédio.

(5) OS ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

Uma das melhores coisas do Sesc são os amplos espaços de convivência. A biblioteca (4º andar), por exemplo, é completamente aberta a consultas (empréstimos apenas mediante cadastro). Além disso, um restaurante (2º andar) e um café (11º andar) permitem um lanchinho no meio da visita.

 

SESC 24 DE MAIO

Rua 24 de Maio, 109 – República (SP)
De terça a sábado, das 9h às 21h; domingo, das 9 às 18h
Estações mais próximas: Anhangabaú (linha vermelha) e República (linhas vermelha e amarela)

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.