Na Galeria da Gávea, fotografias de Ricardo Azoury e Luca Atalla mostram ângulos incomuns do Rio

28 jul 2016, 10h15

A Galeria da Gávea abre no dia 28 de julho (quinta-feira) a mostra fotográfica O Rio Visto de Cima, na qual Ricardo Azoury e Luca Atalla lançam olhares inusitados a paisagens marcantes do Estado do Rio de Janeiro.

Para conceber as obras, todas em preto e branco, os fotógrafos realizaram 30 horas de voos de helicóptero e utilizaram equipamentos de última geração. São câmeras que, por suas altas capacidades de ISO (sensibilidade do filme ou do sensor à luz), possibilitam o trabalho com velocidades do obturador mais rápidas.

Além de tomadas jamais vistas de cartões postais consagrados da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a mostra apresenta também registros incomuns de paisagens marcantes da topografia fluminense, como o Piscinão de Ramos, a Restinga de Marambaia, e o Dedo de Deus, em Teresópolis.

O Rio Visto de Cima, fica em cartaz até 30 de setembro. O endereço: Rua Marquês de São Vicente, 431, loja A, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a exposição no site da Galeria da Gávea.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.