Galeria Rabieh destaca fotografias em grandes dimensões de Titouan Lamazou

2 mai 2016, 10h28

A Galeria Rabieh inaugura nesta quinta-feira (05) a exposição Errantes, de Titouan Lamazou – reconhecido pela UNESCO com o título “artista para a paz”.

Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra apresenta fotografias gigantes impressas em metacrilatos – algumas com até três metros de largura – de nômades e refugiados, retratados nos últimos 20 anos durante viagens do artista francês pelo mundo.

Lamazou esteve em contato com populações de diversos países africanos, além de Afeganistão, Sibéria, Mongólia e Cisjordânia, entre outros.

As grandes dimensões e a qualidade pictórica dos trabalhos fazem com que esses registros sofram mutações: não apenas reportam um tempo-espaço específico, mas nos envolvem até o ponto de nos sentirmos parte das cenas.

Errantes fica em cartaz até 25 de maio. Anote o endereço da Galeria Rabieh: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 145. Saiba mais no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.