Zipper Galeria abre individuais de Bruno Kurru e Ursula Tautz

2 May 2016, 4:19 pm

A Zipper Galeria abre nesta quinta-feira (05) duas novas mostras: isso se dá porque, de Bruno Kurru, e Lugar Familiar, mostra de Ursula Tautz que integra o projeto Zip’Up.

A quarta individual de Kurru tem curadoria de Galciani Neves e apresenta um percurso poético que expande o entendimento de pintura como linguagem. O artista coleta e se apropria de questões sociais, políticas e culturais e as fragmenta e reconfigura em novas narrativas, por meio de colagens e montagens.

A lógica construtiva dos trabalhos se dá na tentativa de abordar problemas comuns e urgentes sem propor soluções, mas articulá-los em outros contextos no campo da arte.

 

Ursula Tautz no Zip’Up

Por sua vez, em Lugar Familiar, com curadoria de Isabel Portella, Ursula Tautz explora o deslocamento, ou a sensação de um presente que não é preenchido, a partir de uma viagem à cidade de Oldrzychowice Klodzkie, na Polônia, local de origem de sua família.

A primeira individual da artista carioca em São Paulo, conta com quatro fotografias em grande formato e uma videoinstalação, além de um objeto tridimensional na forma de um balanço estático.

 

Serviço

Tanto isso se dá porque quanto Lugar Familiar seguem em cartaz até 04 de junho. O endereço é Rua Estados Unidos, 1.494, Jardim América. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.