Vermelho recebe nova mostra individual de Marcelo Cidade

26 Sep 2016, 1:05 pm

A Vermelho inaugura no dia 27 de setembro (terça-feira) Nulo ou Branco, mostra de Marcelo Cidade. Em sua quinta individual na galeria, o artista dá continuidade a sua pesquisa em torno da tensão entre o público e o privado. Os trabalhos reunidos propõem intersecções espaciais e temporais, que se relacionam com políticas sociais e o lugar do corpo.

Para a obra que dá titulo à exposição, Cidade teve como modelo as cabines de votação brasileiras. Também construída a partir de cortes e dobras em folhas de papelão, a cabine da mostra foi revestida em cimento, formando uma espécie de “bunker”. No trabalho, o gesto democrático se torna uma experiência que carece de proteção e segurança.

Na ocasião da abertura, acontece o lançamento do novo livro de artista de Cidade, Fogo Fato, uma parceria entre Edições Tijuana e Meli-Melo Press.

 

Iván Argote na Sala Antonio

O colombiano Iván Argote ocupa a Sala Antonio – o cinema da Vermelho – com seu novo filme, Fructose (2016), cuja produção foi comissionada pela CIFO – Cisneros Fountanals Foundation.

No interior do Reino Unido, o governo preserva com cuidado a macieira da qual, diz-se, um fruto em queda teria inspirado Isaac Newton e sua lei da gravidade universal. Partindo dessa anedota e do estado atual dessa lendária árvore, Argote realiza experimentos com imagens em velocidade reduzida, observando o efeito da gravidade sobre diferentes corpos.

 

Serviço

Os trabalhos de Marcelo Cidade e o filme Fructose ficam em cartaz na Vermelho até 05 de novembro. O endereço é Rua Minas Gerais, 350. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.