Vermelho recebe nova individual de Fabio Morais e filme de Tania Candiani

19 Jan 2017, 11:05 am

A Vermelho apresenta no dia 24 de janeiro (terça-feira) sua primeira exposição de 2016: Escritexpográfica, de Fabio Morais. Na mesma ocasião, também estreia na galeria o filme Pausa, de Tania Candiani.

Em sua sexta individual no espaço, Morais destaca trabalhos que dão continuidade a sua pesquisa sobre a escrita não apenas como exercício de construção de narrativas, mas também como apropriação e recontextualização de imagens e textos. São articulações gráficas do escrever, que adicionam à palavra condição de imagem e criam novos significados – que podem instigar olhares à situação política brasileira e global.

 

Tania Candiani na Sala Antonio

Por sua vez, a mexicana Tania Candiani ocupa a Sala Antonio – o cinema da Vermelho – com o filme Pausa, de 2012, sobre o trabalho de escribas de encomenda.

No México, embora esteja desaparecendo, esse métier continua ativo. No longa, autores contam oralmente uma história a um escriba, que as transforma em escrita. Através do percurso desde a boca do autor até as teclas da máquina de escrever e, finalmente, a tradução pelo escriba, o longa propõe reflexões sobre interpretação.

 

Serviço

Escritexpográfica e Pausa seguem em cartaz até 25 de fevereiro. Anote o endereço: Rua Minas Gerais, 350. Saiba mais no site da Vermelho.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.