Sé destaca segunda individual de Michel Zózimo em seu espaço

24 May 2016, 5:57 pm

Está em cartaz na Sé a mostra A mão prolongada e as ciências do sonho, segunda individual do artista Michel Zózimo na galeria, com curadoria de Diego Matos.

Zózimo parte de um imaginário pessoal derivado de estudos sobre religiões obscuras e seitas agnósticas, utilizando-o na invenção de uma simbologia esvaziada de sentidos morais ou de crenças em forças superiores.

Entre os trabalhos apresentados, a maioria inéditos, destaque para a série Horimono, formada por três desenhos-pinturas realizadas com muitos materiais, como lápis, aquarela, tinta acrílica e óleo, nanquim, grafite e dermatográfico, sobre lâmina de cedro, nogueira e carvalho. São feitas camadas finas e sucessivas que se sobrepõem na madeira que as absorve. O artista manipula os materiais, desenvolvendo uma forma de trabalhar que lembra a técnica de tebori, tatuagem oriental.

O resultado final desse processo é uma imagem plana, na qual todos os materiais são absorvidos pela madeira, não sendo possível perceber matéria sobre a superfície.

A mão prolongada e as ciências do sonho fica até 06 de agosto na Sé. O endereço: Rua Roberto Simonsen 108, Centro Histórico, Sé. Para outras informações e visitas agendadas, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.