No Rio, Galeria Cavalo apresenta trabalhos em tecido de Marina Weffort

17 May 2017, 11:40 am

A Galeria Cavalo, no Rio de Janeiro, abre no dia 18 de maio (quinta-feira) a exposição Tecido, primeira individual de Marina Weffort na capital fluminense. Estão reunidas dez obras inéditas, parte de sua pesquisa na elaboração de composições geométricas através do desfiamento de tramas sintéticas.

São trabalhos entre finas membranas orgânicas, que se movimentam e reagem ao ambiente ao qual são expostas, e desenhos estruturais, que se relacionam com as linhas arquitetônicas do antigo casarão em Botafogo onde a galeria se localiza.

As peças são esticadas na parede e sustentadas por alfinetes, o que lhes proporciona uma geometria maleável. Através da incisão, Weffort decide quais fios obedecem a certas direções e quais se comportam independentemente, em sintonia com os corpos dos espectadores.

Tecido fica em cartaz até 24 de junho e o endereço da Cavalo é Rua Sorocaba, 51. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.