Mostra coletiva na Galeria Oscar Cruz investiga relações cromáticas em pinturas

16 May 2017, 10:35 am

A Galeria Oscar Cruz apresenta, a partir de 16 de maio (terça-feira), a coletiva A Sugestão na Cor: Entre a Abstração e a Figuração. Com curadoria de Paula Cruz, a exposição investiga a relação cromática no trabalho de dez artistas de diferentes países.

Produzidas nos últimos 15 anos, as obras reunidas têm a cor como elemento central no diálogo entre a abstração e a figuração. Em todas elas, as justaposições decorrem de decisões estéticas, mas também teóricas. Algumas mais abstratas, outras mais figurativas, nenhuma delas se encaixa apenas em uma dessas duas categorias.

A lista completa de artistas participantes traz os brasileiros Hildebrando de Castro, Luisa Editore, Luiz Alphonsus e Mariana Palma; as argentinas Adriana Minoliti, Graciela Hasper, Mariana López e Monica Millan; e os ingleses Michael Stubbs e Garreth Cadwalter.

A Sugestão na Cor: Entre a Abstração e a Figuração fica em cartaz até 14 de julho. O endereço é Rua Clodomiro Amazonas, 526. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.