Individual de Cláudio Edinger na Galeria Lume destaca fotografias aéreas do Rio de Janeiro

21 Jul 2016, 9:15 am

A Galeria Lume abre no dia 21 de julho (quinta-feira) a exposição Machina Mundi – Rio do Céu, com trabalhos do fotógrafo carioca Cláudio Edinger. A individual, com curadoria de Paulo Kassab Jr. e do artista, reúne 12 fotos aéreas da do Rio de Janeiro.

A mostra é fruto de uma pesquisa que Edinger realiza há 15 anos, inspirado pela história da capital fluminense – o Rio de Janeiro foi um dos primeiros locais do Brasil a serem fotografados, durante expedições fotográficas europeias.

Para compor as fotografias, o artista usa a técnica conhecida como “foco seletivo”, direcionando a câmera para um ponto específico do cenário, aproximando a imagem captada do que é visto por nossos olhos.

Machina Mundi – Rio do Céu fica na Galeria Lume até 28 de agosto. Anote o endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa. Confira mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.