Em São Paulo, Galeria Marcelo Guarnieri mostra esculturas e pinturas de Rogério Degaki

17 Feb 2017, 10:10 am

A filial paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri recebe a partir de 18 de fevereiro (sábado) sua primeira individual de Rogério Degaki. Em Enquanto houver o amanhã / Creia na Felicidade, o artista plástico destaca as principais fases de sua produção, com foco nas esculturas produzidas entre 2011 e 2013 e nas pinturas do ano de 2005.

O título da mostra é uma tradução da letra da música japonesa “Asu to iu hi ga aru kagiri / Shiawase wo shinjite”, interpretada por diferentes músicos ao longo dos anos. A partir de sua memória afetiva e pessoal, Degaki constrói um universo lúdico e reafirma o caráter pop de seus trabalhos – que dialogam com as propostas de artistas como Jeff Koons e Takashi Murakami.

Nas esculturas, ele cria objetos do cotidiano com humor e ironia. São obras em isopor, que recebe acabamento com fibra de vidro, resina plástica e finalização com pintura automotiva. Em Co-op (2012), a construção da peça com figuras de cabeça grande e corpo pequeno remete ao imaginário atual das simulações computadorizadas e da tecnologia 3D.

Enquanto houver o amanhã / Creia na Felicidade segue na Galeria Marcelo Guarnieri de São Paulo até 18 de março. Anote o endereço: Alameda Lorena, 1966, Jardins. Você encontra mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.